Relaxamento no Momento
- Sandra Abel

- Mar 29, 2020
- 2 min read
Updated: May 10, 2020
Em tempos conturbados de apreensão, nossa mente resiste em se aquietar.
Quando não compreendemos de onde vem as sensações de agitação e insegurança, nossos recursos internos de harmonização ficam sem referência de equilíbrio.
Uma das formas de retomar o controle emocional que nos traga segurança, é buscando no bom e velho relaxamento, o conforto em baixar nossa frequência cerebral para um desligamento do excesso de discussões mentais.
Isso é o que acontece quando simplesmente temos essa intenção, a de relaxar!
Buscar relaxamentos induzidos é uma boa medida.
Hoje se fala muito em meditação, varias pessoas que conquistaram a quietude e a disciplina para essa atividade estão ensinando meios para essa conquista.
Vamos aqui falar de alguns passos antes, para que se possa chegar a uma meditação efetiva.
Acredito que um relaxamento induzido, possa ir pouco a pouco treinando uma mente agitada e ansiosa. Se deixar levar pelas sensações agradáveis de uma tela mental suave e tranquila, pode nos trazer de volta a serenidade e paz de espirito que tanto buscamos em nossas vidas.
Respiração é vida.
Se prestarmos atenção no nosso movimento respiratório, imediatamente nossa frequência cerebral baixa e já começamos a diminuir a agitação interna.
Vamos experimentar? ( exercício com som )
- Em um lugar tranquilo, se coloque em uma posição confortável, pode ser sentado ou deitado.
- Feche os olhos e se perceba no ambiente em que você esta, a respiração deve ser lenta, para que você observe o ar entrando e saindo. Vamos la? Inspire - Expire perceba como você se sente.
- Agora, mantenha-se na mesma posição, vamos repetir essa respiração por 6 vezes, prestando atenção quando o ar entra e o ar sai Inspire - Expire.
- Ainda mantendo seus olhos fechados, perceba como se sente, observe seu corpo mentalmente, alguma parte do seu corpo chama sua atenção, como ela esta? Guarde essa informação.
Retomando o Exercício
-Mantendo os olhos fechados, vamos inspirar e expirar em tempos:
1. Inspire em 123, segure a respiração em 123, expire em 123, solte-se percebendo suas sensações.
2. Vamos agora repetir essa respiração por 6 vezes, soltar e se observar. Vamos la? Inspire em 123, segure a respiração em 123, expire em 123.(repetir 6 vezes) Solte-se deixe a respiração normal. Agora, verifique como estão seus músculos. Você se sente mais relaxado? Sentiu alguma tontura? Isso é normal, afinal não estamos acostumados a ter atenção, em o quanto de ar nossos pulmões podem receber. Quanto mais ar, mais expandimos nossa capacidade respiratória, logo, mais saúde para nossos pulmões.
Se você fizer deste pequeno exercício uma prática diária, sua mente vai baixar sua frequência cerebral estabelecendo calma, harmonia e bem estar no seu dia a dia. Experimente!
Quando criamos uma forma de direcionar nossa mente para um estado mais tranquilo, passamos a desenvolver um diálogo interno mais rico e produtivo. Este, nos direcionará à nossa verdade interior.
Paz e Harmonia, agora e sempre!

Comments