top of page

Aprendendo a ouvir seu coração!

Silencie sua mente e ouvirá seu coração se manifestar!


Como alguém que chega de mansinho em sua vida, sensações e percepções que você nunca imaginou pertencerem à sua realidade, podem te mostrar o caminho para o seu despertar interno.

Parceiro e companheiro, o nosso" Eu Sou" se manifesta através do nosso cardíaco nos trazendo harmonia e plenitude.


E quem é esse "Eu sou"?


Podemos dizer que é a energia de Deus em ação dentro de nós, a presença Divina do nosso Ser em um corpo encarnante. O Deus que pertence ao Universo da Fonte que tudo é " da qual fazemos parte com nosso " Eu Superior".

Uma pequena parte nossa, esta aqui e agora vivendo essa experiência terrena.


Quando nos sentimos tristes, angustiados ou ansiosos, colocamos a mão no peito instintivamente na tentativa de acalmar nossas emoções. A região do coração, é nosso ponto de referência emocional, onde instintivamente manifestamos nossas alegrias ou tristezas

Com uma rotina que muitas vezes nos engole, temos dificuldade em nos perceber como alguém que precisa de uma atenção especial para ser entendido, aceito, respeitado em escolhas e decisões. Mas com um pouquinho de quietude, nossas sensações vão nos mostrando entendimentos que não tínhamos percebido. São nossas verdadeiras referências que emergem em momentos especiais, tal qual um espelho, nos revelando uma outra face de nós mesmos.

Justificamos a falta de percepção de nossa sensibilidade por vários motivos, nos negando a atenção devida no mais profundo que existe em nós, é como se tivéssemos medo de nós mesmos, como se uma parte de nós pudesse nos fazer mal, negando e julgando as escolhas que fazemos. Parece uma conversa entre duas pessoas que discutem pontos de vista diferentes.


Agora chegamos em um ponto especial!


Sim, conversamos com uma outra parte de nós mais profunda e verdadeira, não contaminada por influências externas cheias de idéias e direcionamentos. Um inconsciente coletivo capaz de dirigir nossas opiniões, sem nos darmos conta por que caminhos estamos indo. Nosso envolvimento com atividades que consideramos primordiais, consomem nossa capacidade de reflexão natural. Sentimentos de impaciência e agitação viram justificativas de acúmulos de tarefas, que nos obrigamos a cumprir, até que alguma coisa acontece e somos obrigados a parar para buscar novos rumos de pensamentos e atitudes. Muitas vezes vivemos momentos que geram situações drásticas e dramáticas que nos tiram o chão e a esperança. Nossa história tem um sentindo, que precisa ser percebido e reconhecido por nós.

Nosso ponto de reconhecimento que existe algo de diferente ao nosso redor, é sem duvida uma sensação refletida das desarmonias que vivemos.

Nó no estômago, sensação borbulhante que vai até o cardíaco, aperto no peito .... são algumas das referências, porém cada ser tem sua peculiaridade em sentir a manifestação do interno na consciência. Os indicativos de que nossas escolhas precisam ser revisadas não devem ser ignoradas como se fossem "coisas de nossas cabeças", a falta de atenção em nós mesmos, nos faz refém de incertezas e suspeitas que vão alimentando nossa dualidade gerando cada vez mais situações desconexas e extremistas em nossas vidas.


Como parar com essa falta de entendimento entre nós mesmos?


A humanidade vive um momento de muitos apelos, para poder ordenar uma comunicação ruidosa e sem sentido que deixamos acontecer. Caminhos complexos e confusos alimentam a fragilidade emocional dos seres humanos, revelando a necessidade urgentíssima de cura e alento para dores emocionais que nos permeiam

como se fossem impossíveis de serem resolvidas.


Nada disso é real são hologramas criados por nós mesmos, na ânsia de saciar sonhos e desejos não pertinentes a realidade primordial da nossa alma da nossa essência.


E como voltar as origens??? Como me perceber com o potencial do meu "Eu Sou"???

A hora é agora!!!!


Vivemos um momento especial e oportuno para nos voltarmos para nossa casa interna. Precisamos nos predispor a escutarmos um pouquinho o nosso coração, ele poderá indicar caminhos com escolhas harmônicas , que trarão serenidade para o mental. Nossa mente se atormenta muito gerando desequilíbrio por não entender o que acontece, achando que essa é a forma de apontar proteção para nossa vida.

Buscando identificações de linguagem que nos levem ao encontro de respostas internas, encontraremos o bálsamo para nossas aflições.

São vários os caminhos que podem nos ensinar a entrar em contato com nosso interior escutando a voz do nosso coração. Ele bate no ritmo da nossa essência, se alterando cada vez que algo de diferente ocorre em nosso corpo físico e em nossas emoções.


Com o trabalho do Despertar Consciencial, vamos aos poucos nos alinhando vibracionalmente organizando nossa estrutura áurica. Alinhamento importante para nossa proteção na dimensão em que vivemos no aqui e agora.


Paz e Harmonia agora e sempre!


Comments


bottom of page